segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

XIV DIA CULTURAL DE BAIXA LARGA




A ONG Biodiversidade realizou no dia 22 de dezembro de 2019 a 14ª edição do Dia Cultural de Baixa Larga com recorde de atrações e de público. O evento surgiu de uma ideia do Dr. Francisco Cláudio de Sousa em 2006 quando ainda era acadêmico de Administração e Executivo da Universidade Integrada do Ceará – FIC, uma das Unidades do Grupo Estácio de Sá. Na época a finalidade principal era divulgar a Biblioteca Professor Francisco de Assis Lima recém fundada e que precisava ser conhecida pela população local, mais logo foi acrescido de outros objetivos que o tornou um dos mais importantes acontecimentos do município, inclusive fazendo parte do calendário de eventos do município Ipu.
O XIV DIA CULTURAL DE BAIXA LARGA foi de intensa movimentação e com várias modalidades esportivas, culturais,concurso de redação e desfile da escolha da Miss Cultural.
Composição do Evento: Abertura; Mini maratona Benedito Jerônimo do Nascimento; Corrida de 100 metros – Masculino, Feminino – adulto e infantil; Concurso de Redação; Tornei de Futebol; Torneio de futsal – Masculino, Feminino – adulto e infantil; escolha da Miss Cultural 2019.
Durante o dia ocorreram vários acontecimentos que ficarão na história do evento como por exemplo a vitória do maratonista Adriano Gomes que se tonou o maior ganhador da Mini Maratona Bendito Jerônimo do Nascimento ganhando pela sétima vez consecutiva, outo ponto culminante foi durante desfile para escola da Miss Cultural com a presença de grande número de pessoas nunca visto nas edições anteriores. O desfile da Miss Cultural se incorpora definitivamente como parte importante na composição do Dia Cultural de Baixa Larga. Talvez o mais relevante de todos os episódios foi a final do futsal infantil quando o Vila Bidó perdeu nos pênaltis após um jogo emocionante, seus atletas entraram em uma crise de choro que emocionou até os corações mais endurecidos, com estes acontecimentos acreditamos que estamos no caminho certo, contribuindo para construção de uma geração de campeões não só pelas vitórias mais também na derrota que nos proporciona um novo aprendizado. Isto nos leva a crê que estamos criando uma geração de vencedores pela vitória e pelo aprendizado. A emoção de competir sem agredir e respeitar os vencedores e os vencidos é a grande lição do Dica Cultural de baixa Larga que durante estes 14 anos se tronou em uma grande festa popular já absorvida por este torrão que chamamos de Ibiapaba.
Este grandioso acontecimento  possível em virtude do grande número de Colaboradores dedicados, a Prefeitura de Ipu e Empresas que nos auxiliam com trabalho e aporte financeiro e a população de Baixa Larga e comunidades vizinhas que acreditam na finalidade cultural, social e esportiva do evento.















































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário